O filho de Fátima Lopes completa 9 anos e a apresentadora não quis deixar passar a data em branco.

Nas redes sociais, a apresentadora publicou uma fotografia da gravidez, acompanhada da seguinte legenda: “O meu príncipe faz hoje 9 anos. A sua felicidade e a sua alegria, são uma benção. Amo-te muito, meu filho.”

Já no blogue, Simply Flow, Fátima Lopes fez uma longa reflexão sobre a maternidade, falando sobre a sua experiência enquanto mãe.

“O momento de os receber em cima do nosso peito, depois de nascerem, marca o início de uma história de amor para sempre. Não é que não amemos os nossos filhos quando estão na nossa barriga, mas o momento em que se tornam reais, é indescritível. É o momento em que senti que estava pronta a dar a minha vida por eles. […] Quando um filho nasce, somos capazes de prescindir de tudo, até da vida, para que estejam bem. Cuidar deles é um prazer, uma alegria. Começamos e acabamos os dias, muitas vezes, a pensar neles. Todas as fases são bonitas e têm o seu encantamento. Mesmo a da adolescência, que é tão desafiante para eles e para nós, tem a sua magia. Um filho é uma parte de nós. […] A vontade de fazer mais e melhor por eles, é uma fonte inesgotável de energia. Aprendi isso com os meus pais, que por mim e pela minha irmã, superaram-se e reinventaram-se várias vezes”, começou por escrever.

Nesta reflexão, Fátima Lopes aproveitou, ainda, para criticar os pais que usam os filhos “como arma de arremesso”: “Desde sempre me insurgi contra os pais que, depois de se separarem, utilizam os filhos como arma de arremesso. É uma prova de desamor, de egoísmo, de quem está unicamente centrado no seu ego e na sua luta pessoal. Um pai ou uma mãe que ama o seu filho, não o põe contra o outro progenitor. Pelo contrário. Ajuda-o a crescer de forma equilibrada, com a realidade de ter as duas pessoas que mais ama, separadas. Felizmente os meus filhos nunca viveram esta realidade, o que só veio confirmar a minha convicção, de que é possível, se ambos os progenitores quiserem, pôr em primeiro lugar o amor aos filhos.”

Recorde-se que a apresentadora é mãe de Filipe, fruto do casamento de 9 anos com o ex-marido, Luís Morais, de quem se separou em outubro de 2017. Fátima é, ainda, mãe de Beatriz, de uma relação anterior.

Fonte: Selfie

Comentários Facebook