Programa de bolsas de estudo +Superior com 1.605 novas bolsas para quem for estudar para o interior

O programa +Superior vai ter um acréscimo de 1.605 novas bolsas de estudo em 2018-2019, com o objetivo de estimular os efeitos do corte de vagas em Lisboa e Porto com mais candidaturas a um curso no interior.

O Governo vai apoiar mais 175 alunos do que no ano passado que pretendam estudar em instituições de ensino superior do interior do país. O novo regulamento do programa Mais Superior será divulgado este sábado pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior, mas ainda não tem data para a sua publicação. As 1605 bolsas de 1500 euros anuais, têm candidaturas abertas até Novembro.

No último ano lectivo, 3690 alunos eram já apoiados ao abrigo deste programa, representando um aumento de 11% face ao último ano lectivo e de mais de 70% em relação a 2014/15, quando este programa foi lançado.

O reforço do programa Mais Superior surge no mesmo ano em que o Governo decidiu reduzir em 5% o número de vagas disponíveis nas instituições de ensino superior de Lisboa e do Porto para incentivar mais estudantes a escolherem universidades e politécnicos do interior do país.

A verba destinada a apoiar os estudantes tem uma majoração, que pode chegar a mais 225 euros por ano, para quem ingressa no ensino superior através do concurso para maiores de 23 anos e para os alunos dos cursos técnicos superiores profissionais.

As candidaturas a este apoio aos estudos são feitas através na plataforma BeOn da Direcção-Geral do Ensino Superior e estão abertas até ao dia 15 de Novembro.

Fonte: Lusa/ Público

Comentários Facebook

You may also like...