A primeira cerveja de cannabis está a nascer no Canadá

A bebida sem álcool surge na sequência da aprovação, em Junho, do uso recreativo da cannabis no país.

Um grupo de cientistas e empreendedores no Canadá, mais precisamente em Ontário está a desenvolver uma cerveja (sem álcool) feita a partir de cannabis. Apesar da já existência de algumas cervejas feitas de cannabis, estas são feitas de forma diferente, são realizadas através da cevada, ao qual se junta o óleo de cannabis.

A Province Brands, empresa criadora, acredita que esta é a primeira cerveja feita com a própria cannabis – usando a raiz, o caule e as folhas da planta.

O objectivo da Province Brands, é criar uma alternativa ao álcool, mas a sua criação não foi fácil como refere Dooma Wendschuh – “ Aquilo que conseguíamos tinha um sabor terrível. Sabia a brócolos podres”.

É importante salientar que durante todo este processo o álcool é removido e que por essa mesma razão “esta é uma cerveja que faz efeito muito depressa”, diz Wendschuh ao The Guardian.

Este acredita, no entanto, que o seu produto será mais saudável do que o álcool, sem no entanto fingir que não contém riscos. “A canábis não nos faz bem. Não deve beber cinco cervejas destas por dia, não se deve beber assim que se acorda”.

No passado mês de junho o Canadá juntou-se ao Uruguai e tornou-se no segundo país a legalizar a canábis para fins recreativos e a criar um mercado legal da substância. O objetivo é que a legalização do consumo ajude a diminuir o crime ligado ao tráfico desta droga. Apesar do primeiro-ministro Justin Trudeau ter mostrado a ambição de querer ter a lei a funcionar já este mês de julho, as autoridades locais já vieram a público afirmar que o mês de setembro será uma data mais realista devido a toda a burocaria envolvida.

Em Portugal, o Parlamento aprovou a 15 de junho a utilização de canábis para fins medicinais, mas só se outras terapêuticas convencionais tiverem efeitos adversos ou indesejados.

Fonte: Público/The Guardian

 

 

Comentários Facebook

You may also like...