Hugo Seco: Lousanense conquista o Cazaquistão

Extremo português estreou-se este domingo pelo Irtysh Pavlodar, deixando assim o Feirense.

Hugo Seco abraçou uma nova etapa na sua carreira, aceitando o convite do Irtysh , ficando assim a mais de 7500 km de distância, bem perto de solo russo, na cidade de Pavlodar, no Cazaquistão.

Após o primeiro dia desta aventura revelou ao Desporto ao Minuto  as primeiras sensações.

“Hoje em dia o futebol está evoluído em todo o lado e aqui surpreendeu-me pela positiva. Nota-se mais diferença em termos táticos, pois o jogo parte com mais facilidade. Foi essa a minha primeira sensação após ter feito o primeiro jogo e ter assistido a outros dois”, começou por dizer o Lousanense, de 30 anos, antes de explicar como tudo aconteceu.

“Foi tudo muito rápido. Reuni-me com o meu empresário num domingo, falámos de algumas possibilidades e no dia seguinte ligou-me para dar a conhecer esta proposta. Quando se ouve falar no Cazaquistão ficamos sempre um pouco receosos, mas como as informações que recolhemos eram boas decidi aceitar. Felizmente foram aparecendo algumas ofertas para continuar em Portugal, mas com a minha idade tinha de pesar bem os prós e os contras. E, de facto, nesta fase da minha vida tinha de olhar para o lado financeiro”, confessou.

A viver os primeiros tempos desta nova realidade, Hugo Seco ainda não teve oportunidade para conhecer a verdadeira vida no Cazaquistão. Contudo, está preparado para as diferenças para as quais já foi alertado. “Já me disseram que a cidade é um pouco diferente daquilo que estamos habituados em Portugal, mas ainda não conheço muito porque tenho treinado de manhã e a tarde é para recuperar os índices físicos. Por isso, ainda só conheço o centro de estágio e o estádio”, admitiu, entre risos, detalhando: “O clube tem boas instalações, um bom centro de estágio, um estádio com excelentes condições. Só é pena ter relvado sintético. Apesar de não ser antigo, para quem não está habituado é complicado”.

Fonte: Notícias ao minuto

Comentários Facebook

You may also like...