Cerca de 35 mortos em queda de ponte em Génova

A ponte que caíu sobre uma autoestrada A10, provocou ainda vários feridos e há registo de uma criança entre as vítimas mortais.

 Segundo informações da agência de notícias italiana ANSA, uma ponte colapsou hoje numa estrada na cidade portuária de Génova, no norte da Itália.

Segundo o Governo italiano, estão confirmadas até ao momento pelo menos 35 vítimas mortais, entre as quais uma criança,13 estão em estado grave e pelo dez estão desaparecidos.

“Eu confirmo, infelizmente, que há 35 mortos e este número poderá aumentar”, afirmou Matteo Salvini , o ministro do Interior italiano.

A Proteção Civil italiana já confirmou que estavam entre 30 a 35 carros e três camiões TIR em cima da ponte.

“Não há até ao momento informação de portugueses entre as vítimas”, adiantou a secretaria de Estado das Comunidades Portugueses, que garante que está em contacto permanente com as autoridades de Itália, onde vivem atualmente cerca de seis mil portugueses.

As autoridades italianas suspeitam que um problema estrutural poderá ter causado o colapso do viaduto, de acordo com a ANSA.

A queda da ponte Morandi ocorreu após uma violenta e repentina tempestade, por volta das 12h00 (11h00 em Lisboa).

Com uma extensão de cerca de 1 km, esta ponte na zona de Génova, tem 45 metros de altura. A parte que caiu corresponde a cerca de 100 metros de comprimento da estrutura.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter já são várias as imagens e os vídeos que circulam e que mostram a ponte caída e as operações de resgate que estão em curso.

(Notícia em atualização)

Fonte: Observador/DN

Comentários Facebook

You may also like...