Ryan’s Recycling a empresa criada por criança de sete anos

Ryan Hickman, de 7 anos, recolhe latas e garrafas para ajudar a preservar o ambiente e a proteger os animais.

Com apenas sete anos, Ryan Hickman mora em Orange County na Califórnia, Estados Unidos da América, e dedica uma boa parte do seu tempo à preservação do ambiente,  algo que não é comum nos meninos da sua idade.

O seu interesse surgiu em 2014, quando foi com o pai a um centro de reciclagem deixar alguns materiais. Em troca, pela boa ação, recebeu cerca de três euros, percebendo, dessa forma, que era possível fazer algo que gosta e ganhar algum dinheiro.

No dia seguinte, Ryan decidiu tomar medidas e ajudar a salvar o planeta. Pediu aos pais que distribuíssem sacos pelos vizinhos para recolher garrafas e latas usadas. Aquilo que poderia ser apenas uma brincadeira de um miúdo tornou-se num caso sério, pois foi assim que criou a “Ryan’s Recycling”, uma empresa que recolhe garrafas de plástico e de vidro, e latas de alumínio, que depois de separadas são entregues num centro de reciclagem. Atualmente, Ryan conta com a ajuda de vizinhos, familiares, amigos e pessoas de vários sítios da cidade, que o ajudam no negócio.

Ao fim de quatro anos, Ryan já fez com que fossem requalificadas mais de 50 toneladas de garrafas e latas. Uma boa parte do lucro que teve com o negócio doou a instituições de caridade, nomeadamente a associações de apoio a animais e a outra parte será investida nos seus estudos.

Ver com frequência notícias e imagens sobre animais marinhos, que confundem o plástico com alimentos e que acabam por morrer, fizeram com que Ryan ficasse alarmado e se tornasse embaixador do Centro de Mamíferos do Pacífico, em Laguna Beach, na Califórnia. O jovem empreendedor vende, ainda, camisolas online, cujo dinheiro arrecadado é doado a organizações de apoio a animais. “Salvar o planeta e manter as garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram” é o objetivo. Mas os planos de Ryan não ficam por aqui, a próxima meta é comprar um camião maior para transportar mais quantidade de resíduos recicláveis.

 

Comentários Facebook

You may also like...