Autocarro cai na linha do comboio e faz pelo menos 4 mortos na Finlândia

O autocarro terá caído de uma ponte para a linha de comboio na Finlândia. Há mais de 20 feridos

Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas, esta sexta-feira, quando um autocarro colidiu com outros cinco carros e caiu de uma ponte para a linha do comboio na Finlândia.

Segundo a televisão finlandesa YLE, o autocarro não travou a tempo e embateu nos carros que estavam parados num semáforo vermelho, em Kuopio, antes de cair sobre o carris. Não havia comboios a passar no momento da queda.

O acidente ocorreu pouco antes das 15h, hora local (13h em Lisboa) e os trabalhos de resgate continuam.

Um porta-voz da polícia, Miika Mutanen, confirmou que três dos feridos são graves, mas que os restantes foram transportados para o hospital com ferimentos ligeiros.

“Falámos brevemente com o motorista do autocarro que nos disse que tentou travar, mas que o travão não funcionava e que tentou evitar embater nos outros veículos”, referiu ainda.

O autocarro pertencia à empresa de transportes Kemin Liikenne e a empresa ferroviária VR disse que a circulação de comboios naquele troço foi suspensa.

O primeiro-ministro finlandês, Juha Sipilä, já reagiu no Twitter “às tristes notícias”. “Tristes notícias vindas de Kuopio. As minhas condolências aos familiares das vítimas mortais e força para os feridos”, escreveu.

 

Fonte: Notícias ao minuto

Comentários Facebook

You may also like...