Modric sucede a Ronaldo e é eleito jogador do ano da UEFA

O croata superou Cristiano Ronaldo e Salah, conquistando o prémio pela primeira vez. Desde 2013/14 que o vencedor variava entre Messi e CR7.

Esta quinta-feira foi um dia histórico na carreira de Luka Modric: o médio croata foi eleito o Jogador do Ano da UEFA pela primeira vez, distinção atribuída numa cerimónia no Fórum Grimaldo, do Mónaco, agradecendo nesse momento aos colegas de equipa e aos treinadores.

O jogador do Real Madrid bateu a concorrência do seu antigo colega Cristiano Ronaldo, agora ao serviço da Juventus, e de Mohamed Salah (Liverpool).

Para além do prémio de Jogador do Ano, Luka Modric conquistou também a distinção de Melhor Médio da última edição da Liga dos Campeões.

O croata, de 32 anos, conquistou uma Liga dos Campeões a favor do Real Madrid e foi considerado o melhor jogador do Mundial 2018, competição onde chegou à final.

Modric sucede assim a Cristiano Ronaldo, jogador que tinha arrebatado as últimas duas edições do troféu.

“É um momento incrível para mim, sinto-me orgulhoso por este grande prémio e gostava de agradecer a todos os que votaram em mim. Obrigada ao meu clube e aos meus colegas e treinadores que me apoiam sempre nos momentos bons e menos bons. Este prémio também é deles”, afirmou.

Fonte: A Bola/JN

Comentários Facebook

You may also like...