Suspeito de rapto no Seixal indiciado por dois crimes de violação

O suspeito do rapto de uma menina de 7 anos no Seixal ficou esta quarta-feira em prisão preventiva. Está indiciado pelo crime de rapto e dois de violação agravado.

A menina foi raptada no sábado à tarde de um jardim, na Amora, esta estava a brincar com o primo de nove anos que descreveu o homem e ajudou as autoridades a identificá-lo.

A criança foi encontrada 11 horas depois, na madrugada de domingo, nas imediações do estádio do Amora. O homem que a encontrou revelou que a criança lhe pediu ajuda e diz ter sido enganada por um homem que se fez passar por seu tio, questionada sobre se ele lhe terá feito mal respondeu “um bocadinho “, promenores revelados mas imediações da polícia.

A denúncia surgiu por um cidadão que seguia de carro acompanhado pelo seu pai,  este quando viu o homem percebeu logo quem era o tal, “é o gajo”, disse ao pai ao mesmo tempo que pegou no telemóvel para ligar à esquadra de Cruz de Pau a dar o alerta.

Viu homem “sair do canavial”, numa estrada pouco movimentada do concelho do Seixal, enquanto “comia uma maçã”, seguindo-o ao longe para não dar nas vistas. Apesar de o alegado raptor e violador se ter apercebido que estava a ser seguido, não fugiu. “Ele percebeu. Deitou a maçã fora , acelerou o passo, mas não correu”.

Passaram “quatro ou cinco minutos” até a PSP aparecer, os agentes abordaram Virgílio e pediram-lhe a identificação. Assim que tiveram a confirmação de que se tratava do homem que procuravam levaram-na para a esquadra, um momento a que o denunciante assistiu – “Ele não ofereceu resistência nenhuma”, recorda.

Recorde-se que o suspeito foi capturado, pela PSP esta terça-feira, junto a um supermercado na Quinta da Princesa.

O homem de 39 anos foi esta quarta-feira presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial Comarca de Almada, tendo o juiz de instrução criminal decretado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Fonte: Sic Notícias/Notícias ao minuto

Comentários Facebook

You may also like...